Experiência com o SAC da Natura
Gente, tenho que falar!
Seguinte, se eu tivesse sido mal atendida, me sentido ignorada como consumidora (e das boas!) que sou, enfim, se eu tivesse passado raiva, claaaaaro que eu iria falar aqui. Como isso não aconteceu, pelo contrário, minha experiência foi muito positiva, vamos ser justas, tenho que falar também!
Por isso hoje quero contar o que aconteceu comigo depois que comprei alguns produtinhos da Natura através da revista com a minha consultora Flavinha (beijo Flá!).
Encomendei 3 produtos:
-lápis labial da linha Aquarela;
-Kit de pincéis Aquarela (na verdade eu só precisava do lápis labial, mas como o kit todo custava 19,90, comprei o kit);
-Duo lápis contorno para os olhos e iluminador:
Quando os produtos chegaram, tive as seguintes impressões:
1- o lápis labial parecia bom, já tinha lido a respeito dele em resenhas, ok. Acontece que a cor da revista não tinha nada a ver com a ponta do lápis, claro, não experimentei porque na hora vi que era idêntico ao que eu tenho do Duda Molinos. Claro que minha intenção não era comprar um igual ao que eu já tinha…
2-O conjunto de pincéis era muuuuuuito simples. Nem o pincel labial era do jeito que eu imaginava. Tá certo, também, por 19,90 a gente não pode querer muuuita coisa, mas vi que seria melhor se eu comprasse o pincel separado, mais caro, mas que pelo menos resolvesse.
3- Não tinha atentado para o fato de o duo lápis ser grosso. Pensei: e agora como vou fazer para apontar??? Não tenho o apontador para essa espessura de lápis, nem tenho intenção de comprar por agora.Xiiii…..
Aí veio a vergonha: como é que eu vou falar pra Flávia? Vou trocar TODOS os produtos que comprei com ela?
Mas como somos amigas de infância, calcei a cara e liguei. Prontamente ela me disse que, como consultora, ela não pode trocar os produtos, mas que eu, como consumidora, poderia entrar em contato com o SNAC e pedir a troca. Me deu o telefone e se prontificou a me ajudar no que fosse preciso.
Primeiro, liguei e a atendente me passou a informação errada, me deu um número que é de atendimento só para as consultoras, mas tudo bem.
Acabei entrando na internet, e pelo atendimento on-line expliquei tudo que falei pra vocês ali em cima.
A atendente pegou todos os meus dados (tudo é meio demorado, fiquei uns 40 minutos sendo atendida, mas tudo bem que enquanto isso estava fazendo outras coisas na internet mesmo), pediu os dados dos produtos (nome, cor, lote, validade) e me perguntou por quais produtos eu queria trocar. Como eu já tinha pensado nisto, eu tinha uma lista pronta de outros produtinhos, que ficariam quase 3 reais mais caros que o crédito que eu tinha. Tudo bem, o sistema permitiu (!), oba!
Então…
Ela me passou um código de postagem, pago pela Natura, eu enviei por sedex (tudo sem uso, viu gente?Do jeitinho que chegou), e 5 dias depois recebi um torpedo dia 10/02 no celular dizendo que os produtos haviam chegado e que eu receberia os meus até dia 23/02. Pois os produtos chegaram dia 14/02!Ooooba!
Farei a resenha de cada um deles depois, pois adorei tudo que chegou. Mas este post é só pra dizer que gostei do que vi. Claro que é uma coisa que a gente prefere não ter que usar. Ninguém compra alguma coisa pensando em trocar. A gente quer receber e usar logo! Mas às vezes, acontece.
Parabéns pra Natura, uma empresa brasileira, que cuida da sua imagem (até porque tem ações na bolsa, né bem?Tem que cuidar mesmo….eu mesma fico de olho nelas, são sempre recomendadas por especialistas) e trata bem os consumidores. Fiquei satisfeita.
*Não estou ganhando nada com isso, não se trata de post pago, mas como falei, quando acontecer alguma coisa ruim, a gente vai querer falar também!
Beijos!
Oi, Lu!<br>Quando se trata de uma empresa séria e que respeita seus consumidores é assim mesmo, o tratamento é bem diferente. Eu tenho uma amiga que já conseguiu trocar um produto porque teve uma reação alérgica depois de usá-lo.<br>Eu também sou uma boa consumidora da Natura e depois desse acontecimento fiquei ainda mais tranqüila em continuar consumindo seus produtos.<br>E coisa boa a gente tem
Oi amada!<br>Que bom que deu tudo certo na troca.<br>Fico feliz em te atender e ser consultora de uma empresa que preza por seus consumidores.<br>Se precisar de mim,estou aqui.<br>Um grande beijo,Flavinha
É muito bom quando somos bem atendidas não só na compra, mas tb tendo informações quanto a chegada do produto e até mesmo em relação a trocas. Parabéns para a Natura e que outras Empresas sigam o seu exemplo.
Oiee<br>que bom colega! quando a gente é bem atendido é tudo de bom!<br><br>beijos<br><br>estou com post novo, passa lá?<br>http://unhadehoje.blogspot.com/
Os produtos Natura são ótimos mesmo!!! E o atendimento também!
Eu adoro a Natura mas nunca tive que trocar nada, nao sabia que era assim, as vezes da uma dor de cabeça ne? Parabens pra eles!
Adorei esse seu post, pois nunca nunquinha da silva pensei que a natura trocaria produtos (a não ser em casa dos defeituosos né?). Infrmação preciosaaaa 😀 E você explicou tudo muito direitinho AMAY
Graças a Deus uma empresa, que nos atende igual como quando fazemos as compras, e enchemos os bolsos deles né!<br>Muito legal seu post, e ameei o blog, <br>Ruim ter de esperar 40 minutos, mais pelo menos foi na net,<br>Já pensou se fosse no telefone?<br>Kkkk<br>E vale lembrar que comprar coisas por revista é complicado né!<br>Geralmente nunca vem o que vemos,<br>O bom é sempre ver o produto de
Ahh e a proposito!<br><br>…poderia entrar em contato com o "SNAC" e pedir a troca. Me deu o telefone e se prontificou a me ajudar no que fosse preciso.<br><br><br>acho que o N entrou sem querer na palavra!<br><br><br>Beeeeeeeeijão Lús ♥
Quando li o título pensei logo em uma experiência ruim. Mas pra minha surpresa, foi o contrário. Fico feliz que nós consumidoras estamos tendo a devida atenção. Parabéns, Natura!
Olá Yasmin!<br>Esqueci de falar isso também, sobre comprar em revistas… ainda bem que os blogs tem as amostrinhas, que ajudam muito!<br>Ah, o SNAC é Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, tem o N mesmo!<br>Beijos!<br>Lu Vilela
Que bom q conseguiu! Quando comecei a ler o post pensei que vc ia dizer que não havia conseguido fazer a troca! hehehe… na maioria das vezes é isso que acontece! <br>Gostei muito de saber dessa atitude da natura, é uma boa dica caso ocorra com mais alguém!<br>bjo<br>Giselle Lopes.
Já passei por isso com a Avon! Ela também troca. :)<br><br>Mas para mim o problema é quando vc só vê que o produto não é bom depois de um tempo (o que aconteceu com meus batons da Linha Ouro da Avon!) #fail<br><br>Bjss
como é bom a gente saber que o sac funciona!! não q eu queira usa, mas se ouve tanta teclamação por ai, que qdo a gente toma conhecimento de um elogio tem mais é que aplaudir!! parabéns pra natura e parabéns pra ti por teres tornado publico esta expeiência!!
Disfarça a minha gafe então Luu!<br>muitoo lindo seu blog!<br>beeeijão e obrigado por passar pelo meu blog!♥
COMO ESCONDER IMEDIATAMENTE E TRATAR PÉS DE GALINHA E RUGAS PROFUNDAS ? <br><br>OPÇÃO GLAMOUROSA DE HIDRATAÇÃO, PRÉ – MAQUIAGEM E EMBELEZAMENTO INSTANTÂNEO E DURADOURO<br><br><br>O FLUIDE ULTRA TENSEUR da Linha COUP D´ECLAT da França é A OPÇÃO EFICAZ de amenizar e esconder os pés de galinha e outras rugas profundas do rosto durante o dia.<br><br>Aplicar diariamente pela manha, antes
Que boa notícia…. o que mais vemos é empresa destratando consumidor…. afe!!!
A sorte é que foi Natura.<br>Queria ver se tivesse sido Avon! =/
Oi, que bom que tudo resolveu e melhor ainda e que vc foi bem atendida, coisa que tameio dificil.
Oi querida!<br /><br />A minha experiencia com o SAC da Natura foi ótima também! Ganhei um gloss da natura de morango que 1 mês depois ficou com um gosto estranho. Liguei para lá e trocaram o produto sem qualquer tipo de problema! :)<br />Bjs,
[…] Ah, este foi um dos produtos da troca que a Natura fez pra mim, deste post aqui! […]