Beleza, maquiagem

Propagandas com Photoshop – maquiagem

06 nov 2012 • por Luciana Vilela • 6 Comentários

Propagandas com photoshop – ainda enganam ou a gente já sabe?

Propagandas com Photoshop andam na mira de alguns órgãos reguladores pelo mundo afora. Ano passado vimos algumas ações no meio da propaganda contra o uso excessivo das edições de imagens nas propagandas de cosméticos. Algumas propagandas como as das bases da Lancome foram retiradas do ar com a alegação de que a pele da Julia Roberts estaria muito plastificada e não retratava o efeito do produto.

Tá.

Agora, foi a vez da Advertising Standards Authority (ASA) banir um anúncio de uma máscara de cílios da Dior, com a Natalie Portman, pelo mesmo motivo. A LOreal levantou a lebre de que a foto estava exageradamente tratada e os cílios muito alongados, curvados e separados por causa do Photoshop.

Tá.

Então, ASA e LOreal, tratem de tirar todos os anúncios de máscaras de cílios do ar, das revistas, da internet. Porque não é só uma, tem várias, e em todas as mídias!

E não é só Photoshop. Cílios Postiços também, no caso dessas propagandas abaixo.

Propaganda com photoshop - Colossal Maybelline

Propaganda com photoshop - Loreal Million Lashes

Propaganda com photoshop - One By One Maybelline

Tá aí uma coisa que não dá pra entender. Pra quê cílios postiços, e tão óbvios, em propaganda de máscara de cílios? Porque a gente sabe que isso é postiço, é tão óbvio, mas o que queremos saber é o que a máscara faz sozinha, ué…
Tá aí a grande vantagem dos blogs, que eu inclusive sempre comento por aqui. Gosto de pensar nos blogs de beleza como fonte de informação longe da propaganda. A não ser quando a blogueira também usa o Photoshop, o que pra mim, é o fim da picada, você vê o efeito real da base, da máscara de cílios, a cor do esmalte, do batom, etc. E mais: em peles de mulheres como eu e você.
Sério mesmo que alguém ainda cai nessa? Ninguém vê os postiços ou os efeitos do Photoshop em certas propagandas? Tem que ser muito pato mesmo.
Beijos!!

 

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6 Comentários
  1. Ellen Ramos   ///   06/11/2012 - 12H28

    Infelizmente ainda tem pessoas que caem nessas propagandas que as mulheres estão perfeitíssimas, e nem desconfiam que é efeito do photoshop.<br />Eu aprendi a tirar minhas duvidas nos blog é mais confiável.<br /><br />Bjosss<br /><br />http://inlovecabelos.blogspot.com.br/2012/11/resenha-neutralizante-universal.html

  2. Lu Poroli   ///   06/11/2012 - 07H13

    Pois é Lu eu fico super revoltada quando eu vejo esse tipo de coisa e blogueira usando photoshop é o fim né?? Aff Também uso os blogs pra ver o efeito real dos produtos, pq propaganda to fora! beijossss

  3. Vanessa   ///   06/11/2012 - 08H11

    Eu achei muito louvável a iniciativa da Avon de colocar no catálogo um antes e depois sem cílios postiço para a Super Extend Extreme no último catálogo, maaaas… Não digo que não tem photoshop porque para mim, o antes e depois possuem rímel e parece que simplesmente apagaram as pontas dos cílios para fazer o antes.<br />O mais bizarro é que, com isso, o resultado acabou nem sendo muito

  4. Mulher sem Photoshop   ///   08/11/2012 - 12H27

    OI Ellen,<br /><br />é verdade, por incrível que pareça, ainda tem gente que cai nessas!<br /><br />Bjo,<br /><br />Lu

  5. Mulher sem Photoshop   ///   08/11/2012 - 12H27

    OI Lu,<br /><br />se for pra usar Photoshop e disfarçar o efeito das coisas, o blog perde o sentido, na minha opinião!<br />Bjo,<br /><br />Lu

  6. Mulher sem Photoshop   ///   08/11/2012 - 12H29

    OI vanessa,<br /><br />realmente, olhando pelo lado da marca, que quer vender, ela faz de tudo pra convencer a pessoa a comprar. O problema é que isso não se sustenta, porque a melhor propaganda sempre foi o boca a boca. Mesmo antes, muito antes dos blogs! Os blogs só propagaram muito mais esse boca a boca!<br />Bjo,<br /><br />Lu

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