12 dez 2012 • por Luciana Vilela • 5 Comentários
Experiência de compra: arrependimento de compra e devolução
Hoje eu vou deixar pra vocês mais uma experiência de compra, mas dessa vez um pouco diferente. Geralmente eu apareço aqui toda feliz com uma comprinha, mas agora vou contar um caso diferente: não gostei, me arrependi. E agora?
Eu e os esmaltes, de novo. Só que dessa vez um bem carinho, então…
Até que eu não me esbaldei na Black Fraude (dia 23/11, cê sabe), a única coisa que eu comprei foram esses 2 esmaltes da YSL que estavam na promoção da Sephora por R$39,00, menos até que se fossem comprados nos EUA, pois lá eles custam U$25,00.
Eu já tinha visto um post da Vic Ceridono falando maravilhas da coleção de esmaltes YSL, que foi reformulada e talz…aí, já viu, rsrs
Comprei o Bronze Aztec, da coleção La Laque Couture e o 128 da La Laque New Blacks, um tipo de púrpura com efeito metálico.
Mas quer saber? Meu ♥ não palpitou por eles não. Não dei nada por eles ao ver a cor pelo vidrinho e fiquei com dó do meu dinheiro.
Acho que o mundo vai acabar mesmo..rs
Aí, claro, fui solicitar devolução. E pensei em fazer esse post pra lembrar vocês de que temos o direito de arrependimento para compras feitas online, não interessa o motivo, sabiam? Mas você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 dias depois do recebimento!
Não gostou, não era o que você esperava, ou tá de TPM, não importa: você pode devolver e solicitar o reembolso.
A única coisa que não é regra é a forma de devolução. Uma vez devolvi um sapato na Dafiti sem custo nenhum (comprei uma pechincha da Luiza Barcelos mas não serviu. É isso mesmo, é só achar um Luiza Barcelos barato que CLARO que ele não entra no seu pé, né, Lei de Murphy?Mas na Sephora eles não custeiam a devolução, então morri no PAC mesmo. Foi o custo do ímpeto, fazer o quê?
Só uma coisa: pra quem precisar fazer isso especificamente na Sephora, sugiro o Chat online pra resolver mais rápido. Mais rápido em termos, porque até você conseguir ser atendido é um parto! O atendimento começa as 10 da manhã, e depois de tentar uns 3 dias na parte da tarde, fiquei de prontidão às 10 da manhã na 2ª feira e consegui. O processo é assim: você envia o produto para o endereço deles, em Palmas, TO, e depois que o produto chega, eles verificam se não foi usado, se está tudo ok, e estornam o valor no cartão, ou depositam o dinheiro na conta, caso tenha sido pago pelo banco.
Já precisei fazer isso uma vez e foi tudo ok, e agora, é a 2ª.
Beijos!
Lu, muito legal esse post sobre a devolução e o procedimento. <br /><br />Sobre o esmalte, acredita que gostei, principalmente essa cor bronze. Mas ó, não teria coragem de pagar o preço dele. A não ser que eu estivesse com muita grana sobrando. <br /><br />Compro tantos esmaltes, chega ser exagero!
gostei do post, é um alerta para as shop maniadas (eu, hihi) ás vezes não gostamos de algo e o jeito é aceitar as condições de devolução… na verdade em todos os sites que compro eles informam a politica de devolução, é sempre bom analisar para não se incomodar depois, né?!<br /><br />bjokas da Ana<br /><br />tem sorteio no blog, passar lá<br />fionotear.blogspot.com.br<br />
Estou aqui rindo com a sua definição: "Black Fraude" hahahaha… aqui no Brasil foi bem isso.<br />Muito bom seu post para esclarecer os direito de devolução para quem compra pela internet aqui no Brasil.<br />Nunca cheguei a me arrepender de nenhuma compra, mas mesmo tendo que arcar com o frete na devolução, o prejuízo é menor do que ficar "embuchada" com a compra mal feita.<
Acho errado eles nao pagarem pelo PAC, as vezes o valor do PAC nem vai compensar a devolução :/
Amiga, eu não sabia disso!!!<br /><br />Olha que loucura!!!<br /><br />Ótima dica.<br />Beijos<br />Lucy