Beleza, maquiagem

Sephora online é confiável? Como é a experiência de compra?

07 jan 2013 • por Luciana Vilela • 21 Comentários

Sephora online – é confiável, mas leia aqui para passar menos raiva!

A Sephora  online do Brasil está sempre nos colocando naquela relação de amor e ódio.

Tenho visto muita gente reclamando da loja, principalmente online. Muitas amigas minhas compraram e receberam promoções maravilhosas da Black Friday (produtos da Bourjois a 10 reais, por exemplo, inclusive o famoso chocolatinho!) mas muitas também compraram e não receberam.

Teve gente que comprou e a Sephora sem mais nem menos simplesmente cancelou a compra. Teve de tudo.  Pra ver até onde foi a loucura, principalmente do fim de ano pra cá, basta ver a página da loja no Facebook: tem declarações de amor e ódio!

A minha experiência, tem sido até boa no final das contas. Em novembro, comprei 3 vezes lá:

Compras na Sephora online

No dia da promoção do batom, eu comprei o demaquilante que eu namorava há tempos, e eu precisava mesmo ter um de reposição pois o da Vult está acabando. Acontece que estou usando um gel de limpeza da Neutrogena tão bom, que tira a maquiagem toda dos olhos e ainda não precisei abri-lo! Mas custou 22 reais, e veio de brinde o batom da Sephora Collection que custa R$55,00 no Brasil, e é lindo e ótimo. A compra chegou no prazo.

Depois, na semana do Black Friday, perdi os produtos da Bourjois a R$10,00 mas consegui os esmaltes que queria (aliás, queria mesmo só o Noir de Chine, mas aproveitei, porque nesse preço nem na Europa!!).

Compras na Sephora online

Desses, só mostrei o Bleu Asphalte por enquanto.

Depois, também no Black Friday, comprei os dois esmaltes da YSL que mostrei aqui, mas me arrependi:

esmaltes YSL

Com essa compra eu passei um pouco de raiva, mas no fim deu tudo certo. Demorou muito pra chegar, mais que o prazo estipulado, e no rastreamento da empresa de entrega o produto ficou parado um tempão na separação. No dia que chegou e eu vi que não queria ficar com eles, tentei entrar em contato pelo chat mas nunca conseguia, sempre lotado. Até que numa 2ª feira de manhã, no horário de começar o expediente, fui a 1ª da fila e fiz o processo pelo chat. O e-mail que mandei com a solicitação não teve resposta até hoje!

Mas o processo correu direitinho. Tive que pagar um PAC para devolver o produto, mas como eu disse, foi o preço que tive que pagar pelo meu impulso. O produto chegou e eles já fizeram o estorno no cartão, então no fim deu certo.

Mas desde semana passada o site está mostrando um produto em oferta:

Sephora online é confiável

 

Foto: print da tela da Sephora.com.br

Estranhei pois geralmente Mac não entra em promoção. Fui ver se era alguma cor específica, mas nenhuma está nesse preço:

Sephora online é confiável

Foto: print do site da Sephora

É pedir pra se enforcar, não é não?

Eu porque não quero comprar o produto, senão faria um barulho por causa disso, mas claro que já teve gente que soltou o verbo no facebook!

Mas que eles estão precisando dar uma boa melhorada no geral, precisam. No atendimento, na logística da entrega… não adianta fazer promoções e não ter como atender os clientes direito!

E vocês? Tem alguma história com a Sephora?

Comente Aqui

 
21 Comentários
  1. Gi Lizarda   ///   07/01/2013 - 04H36

    Oie, Lú!<br /><br />Puxa, que saudade eu senti de vc. E aí, como estás?<br /><br />Nunca tive nenhum problema comprando na Sacks, mas desde que virou Sephora, ainda não fiz compras lá. Sendo assim, não opinarei.<br /><br />Mil beijos. Ótima semana.

  2. Mi Silva   ///   07/01/2013 - 06H27

    Estou esperando minha compra desde 17/12.<br />Não dei sorte em nenhuma das vezes que comprei lá =(<br />Bjks<br />Mi

  3. Betty Gaeta   ///   07/01/2013 - 07H05

    Oi Lu,<br />Eu tenho visto muitas reclamações sobre a Sephora, mas a minha maior reclamação é que não dá para comprar na Sephora Brasil devido às sobretaxas! Qdo ponho o pezinho na Zoropa, encho a minha frasqueira, pareço até sacoleira, pois aproveito os preços.<br />Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.<br /><br />GOSTO DISTO!<br />

  4. Juliana Rossato   ///   07/01/2013 - 08H01

    Oi… também nunca tive problemas na época da Sacks.. e depois que mudou pra Sephora ainda não comprei nada.. <br />Que bom que no final tudo deu certo.<br /><br />Bjs<br /><br />www.terapiafeminina.com <br />

  5. Anonymous   ///   08/01/2013 - 12H34

    Comprei duas vezes na sephora no ano de 2012, na primeira estavam dando um brinde da benefit e na segunda era a promo da bourjois.<br />As duas compras chegaram no prazo certinho, sem nenhum transtorno e os produtos todos corretos.<br />O que mais me surpreendeu foi sobre o meu pagamento por boleto, efetuei o pagamento 16h de uma segunda e as 7 horas da terça o pagamento havia sido aprovado e no

  6. Elvira   ///   08/01/2013 - 12H20

    Oi. Havia comprado várias vezes na Sack&#39;s e em novembro na semana da Black Friday fiz um pedido que demorou muito além do esperado, no rastreio deles os produtos estavam retidos na fiscalização, liguei várias vezes, primeiro era uma mensagem em português e depois vinha uma mensagem super repetitiva em inglês e finalmente ninguém nunca atendia, bem, pra resumir, depois de muita espera para

  7. Flávia Lopes   ///   08/01/2013 - 12H37

    É Lu, realmente a logística do e-commerce deles esta deixando a desejar. Além disso, estão ocorrendo muitos erros e demora no atendimento. <br />Mas creio que logo isso se normaliza. Apesar de ser uma empresa grande, adaptações de funcionários sempre acontecem. <br />Bjs!

  8. Majô   ///   08/01/2013 - 04H35

    Eu vivo falando que não vou comprar mais lá, mas eu sei, que no fundo estou me enganando, basta uma promoção com um brinde fofo que eu me jogo e compro novamente…<br />Perdi a promo da Bourjois que eu adoraria ter pego, mas aproveitei durante a semana e comprei algumas coisas para presentear (e para mim também, of couse!)<br />O que mais tem me irritado lá é a parceria com a Total Express, eu

  9. Majô   ///   08/01/2013 - 04H35

    Este comentário foi removido pelo autor.

  10. Vanessa Souza   ///   08/01/2013 - 04H48

    No dia da promoção do batom , comprei esse mesmo removedor e também ganhei o batom , minha compra chegou no último dia do prazo de entrega, mas foi bem naquele final de semana que teve dois feriados ( 15/11 e 20/11) tanto quando era Sacks e agora como Sephora não tenho o que reclamar , os produtos sempre chegaram bem embalados e dentro do prazo.

  11. Joo   ///   08/01/2013 - 04H56

    Oi Lú! COmprei várias vezes na Sephora, e nunca tive problema nenhum. Sempre tudo chegou direitinho, no prazo e com os brindes ok e no prazo de validade.<br />Um beijo!

  12. Mulher sem Photoshop   ///   09/01/2013 - 12H23

    Oi Gi!<br />Saudades também, já fui te dar um recadinho de boas vindas no seu post..rs<br />Tá feliz, né amiga!!!<br /><br />Eu estou muito feliz por vc!<br />Beijos,<br /><br />Lu

  13. Mulher sem Photoshop   ///   09/01/2013 - 12H24

    Mi,<br /><br />17/12??? Nossa, e vc consegue falar com o atendimento? Parece que esse é um grande problema também.<br /><br />Boa sorte!<br />Beijos,<br /><br />Lu

  14. Mulher sem Photoshop   ///   09/01/2013 - 12H25

    OI Betty, <br /><br />isso é verdade, mas pelo menos é um problema do Brasil, e não deles…de qualquer forma, pode vender pelo preço que for, mas tem que entregar e atender o cliente que paga esse preço absurdo, né?<br />Beijos,<br /><br />Lu

  15. Mulher sem Photoshop   ///   10/01/2013 - 09H07

    Oi Juliana,<br /><br />no meu caso sim, mas tenho visto muitas reclamações por aí…<br /><br />Bjos,<br /><br />Lu

  16. Mulher sem Photoshop   ///   10/01/2013 - 09H08

    Oi vanessa,<br /><br />eu tenho muitas amigas no Facebook que aproveitaram várias promoções da Sephora, e muitas receberam tudo direitinho. Algumas tiveram alguns problemas como atrasos, falta de comunicação com a empresa, etc. No meu caso, minhas experiências foram boas, mas quis mostrar o que ando vendo por aí..<br />Bjos,<br /><br />Luciana

  17. Mulher sem Photoshop   ///   10/01/2013 - 09H09

    OI Elvira,<br /><br />no meio de muitas reclamações que eu vi no facebook da empresa, esse tipo eu não vi!<br />Estranho mesmo!<br />Bjos,<br /><br />Lu

  18. Mulher sem Photoshop   ///   10/01/2013 - 09H10

    Oi Flavia,<br /><br />é o que esperamos, afinal no mundo todo é uma boa empresa, não dá pra ter só problema aqui, né?<br />Bjos,<br /><br />Lu

  19. Mulher sem Photoshop   ///   10/01/2013 - 09H11

    OI Majô!<br /><br />Eu vi o caso do seu chapéu…fique feliz porque o seu chegou e inteiro!<br /><br />Vi umas pessoas falando que receberam o brinde todo detonado por falta de cuidado na embalagem e no transporte…rs<br /><br />Bjos,<br /><br />Lu

  20. Mulher sem Photoshop   ///   10/01/2013 - 09H11

    OI Vanessa,<br /><br />então vc está que nem eu, não posso reclamar por mim…<br />Bjos,<br /><br />Lu

  21. Mulher sem Photoshop   ///   10/01/2013 - 09H12

    OI Joo,<br /><br />que bom, vc teve sorte também!<br />Bjos,<br /><br />Lu

Posts Anterior
Próximo Post
Topo