Ultimamente temos visto uma enxurrada de coleções de lojas fast-fashion com nome de grifes famosas. Eu já pessoalmente várias delas e agora quero comentar algumas coisas.
Já vi 284, Daslu, Espaço Fashion, Juliana Jabour, Mixed, Santa Lolla, André Lima, Martha Medeiros, Andrea Marques, e isso só pra falar alguns.
Nos lançamentos, uma histeria coletiva. Impressionante o que um bando de mulher sem noção é capaz de fazer pra comprar uma roupa com o “cheiro” de uma marca famosa por menos dinheiro. Em um dos lançamentos, li o relato de uma menina que viu gente fazendo xixi no provador porque não poderia deixar as peças que estava experimentando senão ficava sem.
Infelizmente, não é piada. Se fosse, seria de mau gosto.
E aí, como se isso já não fosse ridículo o suficiente, o desenrolar da história fez com que fosse mais ridículo ainda.
As coleções, que tem estampas e modelagens, como eu defini, com o “cheiro” das marcas e estilistas, seriam formadas por peças exclusivas, o que justificaria o preço diferenciado de outras coleções “sem nome” que estão a venda nas lojas.
Ou seja, se uma calça jeans da C&A custar 90 reais, mas se for da coleção By Fulana pode custar o dobro, pois é “exclusiva”.
O problema é que muita gente anda vendo que essas peças que deveriam ser exclusivas, acabam sendo vendidas posteriormente ao lançamento da coleção, só que sem etiqueta famosa, e mais barato. Ou o contrário, como algumas leitoras do “Hoje Vou Assim Off” contaram, peças da coleção da Santa Lolla que eram quase a mesma coisa de outras já vendidas na C&A. Mas óóóóóó, com a etiqueta da Santa Lolla, então pode custar mais e pessoas vão se estapear por elas.
E o que dizer dos sapatos dessa mesma coleção com a etiqueta da Bottero? Engraçado, no mínimo.
Recomendo a leitura do post da Ana do Hoje Vou Assim Off, com o testemunho de algumas leitoras, com fotos, inclusive.
Eu achei graça, mas quem comprou deve ter ficado com raiva, isso sim!
Eu comprei uma vez um shortinho da coleção da Maria Bonita Extra, porque tinha estampa Toile de Jouy, que não é muito comum de ser encontrada, e estava na promoção por R$19,90, mas nem sabia que era da tal coleção, só vi depois. Mas a qualidade deixou a desejar, e muito. Eu paguei por um produto da C&A, com padrão de qualidade da C&A. A etiqueta nesse caso não fez diferença nenhuma!
Então, fique esperta! A idéia das parcerias é muito boa, mas na prática tem sido uma desculpa para vender acém a preço de picanha. E quem compra ainda arrota filé mignon.
É bem verdade que estas parcerias são para aumentar as vendas e consequentes os lucros. <br />beijos
Lu seu post está perfeito!<br />Acho ridículo essa gente jogando confete em lojas de departamento, pq são assinadas por fulano ou ciclano.<br />Fora o preço praticamente o dobro daquilo que já é vendido pela loja.<br />Sinceramente não tenho paciência com quem compra por etiqueta então acho é graça disso tudo rs<br />Xixi no provador? Gente só pode ter problema mental hehehehe<br />Mas é isso que
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Passada que tinha gente fazendo xixi no provador??? É o fim dos tempos amiga!!
Nessas horas eu dou graças a deus por morar na roça. Não tem dessas coisas aqui não, sô. rs <br />A Marisa e a C&A daqui nem se dão ao trabalho de vender essas coleções "grifadas" (ui!). Não sei se aqui temos azar ou sorte. rs
Adorei seu post!<br />Ainda bem que algumas blogueiras "pensam"!<br />Brasileiro(a) é besta mesmo, né?<br />Sem comentários…
Isso prá mim, virou uma insanidade, o suposto bem de comprar uma peça de uma marca mais cara, é a qualidade que algumas dessas lojas oferecem,( mas nao é regra!!), coisa que nao acontece na C&A, ou entao um desgin muito legal e interessante ( coisa que pode até acontecer nessas coleçoes), mas nada que justifique essa doideira toda!! Eu adoro C&A e afins, mas nem te ligo farinha de trigo