Você pode não ter ouvido falar ainda nesse nome, mas já deve ter experimentado um, ou até mesmo ter em sua casa.
Um Flanker é uma variação de um perfume, ou uma versão de uma fragrância, geralmente que tenha feito muito sucesso. Assim, eles ampliam a comercialização daquela marca, aproveitando o sucesso do primeiro. Esse perfume “original” também é chamado de fragrância Pilar.
Os exemplos são muitos:
Chanel Coco Mademoiselle é o Flanker do Chanel Coco. Os nomes geralmente são parecidos, acrescidos de um outro nome para identificar a “origem”, digamos assim. E as notas olfativas também.
OU NÃO: acontece também de alguma marca querer apenas aproveitar o nome e mudar bastante as notas olfativas. Coisa de marketing mesmo!
Outro exemplo famoso:
As embalagens também são parecidas, estão vendo? Mudam-se as cores, às vezes alguns detalhes decorativos são acrescentados, tudo para remeter ao perfume Pilar.
Um dos exemplos de que eu mais gosto é a linha Nina Ricci:
É de não saber qual escolher, não é? Já senti o Nina e tenho o L’Elixir, são deliciosos.
Além de toda a questão do marketing, que aproveita o nome de um para alavancar o sucesso do outro, eu acho muito interessante a idéia do Flanker, pois às vezes sutis alterações podem fazer com que aquela fragrância se adapte a você. Você pode muito bem gostar da 2ª versão mais do que a primeira, ou o contrário, preferir a versão.
E agora, já identificou algum Flanker na sua penteadeira?
Hi, every time i used to check blog posts here in the early hours in the break of day, since i like <br />to gain knowledge of more and more.<br /><br />Feel free to surf to my blog :: <a href="http://topvakantiehuizenfrankrijk.wordpress.com" rel="nofollow">vakantiehuizen frankrijk</a>
Olá!<br />Mara este post, eu que adoro perfumes não conhecia este termo.<br />Super interessante e uma estratégia de marketing sensacional. Tenho o Coco Mademoiselle, mas acho que é só de franker. Bjs<br />www.viagensebeleza.com
[…] O QUE É UM FLANKER? […]
[…] O que é um FLANKER? Clique no post para saber mais! […]